(eu=você)

Uma operação tão simples assim, mas tão difícil para todos nós. Acreditar que eu sou igual a você, podendo até ser diferente: na minha cor, na minha religião, na minha forma de amar, mas continuo sendo igual a você!
Criados à imagem e semelhança de Deus, tirados do mesmo barro, e no final pó... que ao mesmo pó voltaremos!
Tantas ciências, tantas filosofias, tantas experiências místicas, tanto desenvolvimento!!! Mas não conseguimos fazer uma simples conta de mais, uma simples conta de multiplicação!!!
Não conseguimos ver que sendo você igual a mim, estaremos tomando pé da verdadeira situação: somar esforços, multiplicar ações.
Chega de fechadas doutrinas, de formulações dogmáticas para justificar anos e anos de distanciamento do que é verdadeiro: um Deus se fez homem e se fez igual a mim, igual a você. E nós nos perdemos nas nossas teorias tentando afirmar o contrário: que Ele é diferente, que os eleitos são diferentes, entre outras coisas.
Uma simples operação, que não é aritmética, ou geométrica, ou algébrica, mas que amplia, amplifica e otimiza as nossas relações e a construção de um mundo mais humano.
Mas qual seria o resultado desta operação?
(eu=você)= a todos nós, é um algoritmo das relações humanizantes e plenificantes de todos nós.

Comentários

Unknown disse…
NOSSSAAAAAA MEU QUERIDO AMIGO!!!! QUANTA INS-PIRAÇÃO BOOOOA, DE CONSCIÊNCIA CIENTE E ONISCIENTE... SÓ FALTA ENTRAR NO CORAÇÃO DE DEUS!!!! SAUDADES DEMAIS DA TUA SENSIBILIDADE, DO TEU ABRAÇO MAIS QUE ACONCHEGANTE!!!! TÔ DE RECESSO DA CONHECIMENTO... NA VERDADE, NÃO SEI POR QUANTO TEMPO!!! MAS QUE O TEMPO SEJA SENHOR DE TODAS AS RESPOSTAS E INTERROGAÇÕES!!!! ADORE-TE!!!!! PRA SEMPRE E DESDE SEMPRE!!!! BEIJÃO DA ANINHA

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do tradutor

BUSCA DA SIMPLICIDADE