Chegou o dia de ir embora....
e vale textão.

Venha a uma cidade e passe 7 dias para conhecer os pontos turisticos,
fazer "citytour" e provar de todos os pratos típicos. Passe 7 dias nesta cidade para se encantar e ter vontade de voltar.

Volte a esta cidade e passe 11 dias para se perder nas ruas e cafés, para se perder nos subsolos do seu "subte"  e nas integrações do seu transporte público, para perder tempo em ver a "calle", para perder tempo admirando as obras de arte da suas estações. Para orbitar nos pequenos "pueblos". Passe 11 dias para matar (ou para aumentar???) a saudade e dizer: "yo quiero volver acá". Se tiver oportunidade e tiver vontade (e se o seu dinheiro  permitir rs) volte a esta cidade e passe 15 dias para se perder mais uma vez, para se transbordar para a periferia, para se transbordar para outras cidades, para se transbordar até para outro país. Passe dias suficientes nesta cidade para se tornar cliente do restaurante que mais te agrade, que já tenha a maioria  das senhas de Wi-Fi gravadas, passe tempo suficiente  para recriar piadas internas das viagens anteriores e rir ainda mais de cada uma delas. Para enjoar as cervejas artesanais de um pub e se viciar em outro (até  pq o garçom  deste novo bar é mais bonito! Kkkk). Passe tempo nesta cidade para descobrir os horários "perigosos" do centro  e mesmos assim ir para os lugares neste horário  porque enfim  você  é  íntimo da cidade.

Bom, passe quanto tempo você  quiser nesta (ou em outra cidade), mas tenha saudade do seu lugar, de onde fica seu reino, seu castelo, sua Parságada, lá  onde você não  é  só  amigo do rei, mas é  rei com outro rei (@heliopinheiro), volte para sua cidade com sede e ânsia de outras cidades. "Adiós" Buenos Aires:
Do mistério dos Duendes do "Subte",
Do "MI BUENOS AIRES, QUERIIIIIIIIDOO!",
Do "Paraguas-paraguas-paraguas"... "Adiós" Buenos Aires do sempre "hasta pronto".
Hasta siempre!

Foto by @heliopinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do tradutor

Tradução Pública